quinta-feira, 8 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em Rondônia homem é condenado por matar por causa de pedra de crack

06/11/2016
in Justiça, Rondônia
Tribunal do Júri condena homem por matar desafeto por causa de pedra de crack

O Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira (03), em Ariquemes (RO) condenou o Réu Juliano Leite Souza Brasil a 12 anos de prisão em regime fechado por matar um homem a pauladas no ano de 2010 no setor 02 em Ariquemes. A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Adip Chaim Elias Homsi Neto da 1ª Vara Criminal. A decisão cabe recurso.

De acordo com o Ministério Público que ofereceu a denúncia a qual o Rondoniavip teve acesso, no dia 04 de janeiro de 2010, por volta das 13h20min, na Rua Bolívia , atrás da Climed, setor 02, em Ariquemes, os denunciados Juliano Leite Souza Brasil e Anderson Aguiar dos Santos, livres e conscientes, devidamente mancomunados entre si, com manifesta vontade de matar, mediante emprego de meio cruel e por motivo fútil, efetuaram diversos golpes com um pedaço de madeira contra a vítima conhecida apenas como “Jhoni”, causando a sua morte. Na data dos fatos, a vítima juntamente com os denunciados e outras 03 (três) pessoas estavam no endereço supracitado, em uma casa abandonada, consumindo entorpecentes do tipo “crack”. Depreende-se que em dado momento “sumiu” uma pedra de crack (motivo fútil), o que gerou uma discussão entre a vítima e o denunciado Anderson, a qual em seguida, evoluiu para luta corporal. Depreende-se que, durante as agressões entre Anderson e Jhoni, o denunciado Juliano se apoderou de um pedaço de madeira (meio cruel), ocasião em que o desferiu contra a cabeça da vítima, que caiu ao solo. Ato contínuo, os denunciados pediram que as demais pessoas saíssem do local, momento em que desferiram mais “pauladas” na vítima, que foi a óbito por traumatismo crânio encefálico.

O Conselho de Sentença (jurados) reconheceu que o réu Juliano Leite Souza Brasil foi o autor dos golpes que causaram a morte da vítima e merece ser condenado, na forma qualificada pelo emprego de meio cruel, afastando a qualificadora do motivo fútil. Já o segundo denunciado, Anderson Aguiar dos Santos foi absolvido pelos Jurados.

“levando em consideração a decisão do ilustre corpo de Jurados, declaro parcialmente procedente a pretensão punitiva estatal e, por consequência, condeno o denunciado Juliano Leite Souza Brasil, vulgo ‘Thiago’ e absolvo o denunciado Anderson Aguiar dos Santos”, sentenciou o Juiz Adip Chaim Elias Homsi Neto.

O réu foi condenado a 13 anos de reclusão, mas como na época dos fatos confessou o crime teve um ano na redução da pena e passando há 12 anos em regime fechado.

Fonte:Rondoniavip

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AriquemescondenaçãocrackjustiçaRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.