Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio residencial de 24 andares em Londres, na área de North Kensington, na madrugada desta quarta-feira (14). Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas. Também há informações sobre mortos, mas o número total de vítimas ainda não foi divulgado. O prédio tem 120 apartamentos.
“Neste momento, estou muito triste em confirmar que houve uma série de mortes. Não posso confirmar o número neste momento, por causa do tamanho e da complexidade deste edifício”, disse Dany Cotton, comissário da Brigada de Incêndio de Londres, em entrevista a repórteres.
O incêndio começou pouco depois da 1h10 desta quarta (horário local). O Corpo de Bombeiros enviou 200 homens para combater o fogo, que teria começado no segundo andar e se alastrou rapidamente até o último andar do prédio. A causa do incêndio ainda era desconhecida.
Testemunhas relatam que alguns moradores fizeram uma corda de lençóis para descer pelo lado de fora do prédio. Elas também contaram que viram muitos moradores dos andares superiores gritando das janelas por ajuda, quando o fogo já tinha atingido todo o prédio. Muitos moradores conseguiram deixar o edifício trajando pijamas.
Fonte: R7