terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Com mais de 20 milhões de interações, Corinthians lidera ranking de engajamento nas redes sociais

28/12/2017
in Corinthians

Fiel se faz presente nas redes sociais e Corinthians lidera ranking de engajamento

Fiel se faz presente nas redes sociais e Corinthians lidera ranking de engajamento

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A torcida do Corinthians não está presente só nas arquibancadas em 2017, quando a Arena em Itaquera atingiu a melhor média de público do Brasil, mas também nas redes sociais. O clube do Parque São Jorge é líder em engajamento de torcedores na internet, seja no Facebook, Twitter, Instagram ou Youtube. Foram mais de 20 milhões de interações durante o último mês de novembro, o melhor índice entre os times brasileiros.

A força do Corinthians se mostra em todos os seus perfis oficiais disponíveis na web. De acordo com dados do perfil DeporFinanzas, o clube atingiu 9.567.948 de interações no Instagram, além das 7.264.911 no Facebook, 1.742.950 no Twitter e 2.305.950 visualizações no seu canal no Youtube.

A soma destes índices dá ao Corinthians uma vantagem de mais de 5 milhões em relação ao segundo colocado Flamengo, que soma 15.281.029 interações nas redes sociais. A lista segue com Palmeiras (8.462.622), Grêmio (8.462.026) e São Paulo (5.338.844).

Vale lembrar que no último mês de junho, o Corinthians foi apontado como clube com mais interações no Facebook do mundo, com 11.3 milhões de seguidores no total. A equipe do Parque São Jorge deixou para trás nomes como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, além do inglês Manchester United.

Leia também:Na mira do Corinthians, lateral de clube francês sinaliza retorno ao futebol brasileiro Corinthians e Vitória esfriam negociação por Tréllez; alternativas já são buscadas no mercado Neto se revolta com diretoria: ‘Estão investindo para o Corinthians cair???’

De fato, o engajamento com a torcida na internet é levado a sério no Corinthians. O próprio presidente Roberto de Andrade, na última quarta-feira, ressaltou a preocupação corinthiana com o andamento de seus perfis nas redes sociais – que é gerenciado por um departamento específico no clube.

“É grande (a importância). Nós damos uma importância grande, temos um departamento interno todo voltado para isso. O Corinthians teve ao longo de 2017 alguns momentos. Essas curtidas dependem do assunto, se tem mais um assunto mais relevante no Flamengo ele pode estar na frente. Uma ideia é que o Corinthians foi eleito com a melhor rede social de todos os clubes do mundo, e olha que estava participando a Mercedes da equipe de Fórmula 1, que ficou em segundo lugar”, disse Roberto de Andrade ao SporTV.

“O relacionamento e proximidade com a torcida é o caminho. Não é só com torcedor, mas para qualquer empresa que quer manter o relacionamento de sua base unida, e ao pé do clube tem que se fazer isso. Nós estamos fazendo grandes investimentos, contratamos uma empresa que está providenciando uma plataforma global onde vão todos as ferramentas que o Corinthians tem disponível ao torcedor, será tudo em uma plataforma só. A gente vai dar um avanço bem grande, porque ninguém tem isso”, completou.

Veja mais em:
Torcida do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/AGByT5iwxak/com-mais-de-20-milhoes-de-interacoes-corinthians-lidera-ranking-de-engajamento-nas-redes-sociais

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.