Neto não parece nem um pouco satisfeito com planejamento do Corinthians para 2018
Foto: Reprodução/TV
A movimentação do Corinthians no mercado da bola neste mês de dezembro vem deixando Neto “pistola”. Ou melhor: a falta de movimentação.
O ex-jogador e apresentador da TV Bandeirantes, por meio de seu blog, publicou nesta quarta-feira um texto não muito carinhoso se referindo à diretoria do Corinthians. As críticas giram em torno justamente da dificuldade para reforçar o elenco para a temporada de 2018.
“Só consigo me perguntar se a diretoria está investindo para ser campeã ou para rebaixar o time. Poxa vida! Entrar 2018 com um elenco desses só me faz crer na segunda opção. Se antes corriam atrás para peneirar bons jogadores no interior, estão deixando de fazer isso”, ponderou o ídolo da Fiel, campeão brasileiro pelo Timão em 1990.
Leia também:Enquanto busca substituto para Arana, Corinthians vê ex-laterais brilharem em rivais Vitória se irrita com falta de proposta do Corinthians em negociação por Tréllez Corinthians se acerta com Bahia e já negocia contrato de cinco anos com Juninho
Um primeiro argumento usado por Neto em sua publicação diz respeito à perda de três titulares no período de um mês – o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Jô. Conforme alertado aqui pelo Meu Timão, a diretoria ainda não contratou nenhuma peça de reposição para a temporada que está prestes a começar.
Em seguida, Neto colocou em xeque a única contratação anunciada pelo Corinthians até aqui desde o fim do Campeonato Brasileiro: o atacante Júnior Dutra, de 29 anos, que acabou rebaixado pelo Avaí na última edição do certame.
“De resto estão fazendo uma fumaça danada para contratar o lateral Juninho Capixaba, moleque de 20 anos do Bahia, e o centroavante Santiago Tréllez, que fez alguns golzinhos no Vitória mas tem pouco mais de 40 em toda carreira. É mole?!”, indagou.
Por fim, o apresentador deixou um recado para a Fiel e também uma “cornetada” para a diretoria. Atenção para 2018! “Depois não adianta a torcida pegar no pé do Carille, hein? Ele é o menos culpado nessa história toda”, escreveu.
Veja mais em:
Neto, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.