Técnico Fábio Carille comentou a expectativa para o Timão na nova temporada
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Depois de um ano com dois títulos, no Campeonato Brasileiro e no Paulistão, o Corinthians entra em 2018 com perspectivas diferentes do início do último ano. As desconfianças são distintas, porém, ainda existem, principalmente após a saída de três jogadores titulares. O técnico Fábio Carille comentou a expectativa para o Timão na atual temporada e não fugiu das cobranças impostas pela torcida alvinegra.
“Vai ser diferente, antes havia uma desconfiança normal, hoje é uma realidade. Mas eu não posso mudar meu jeito de pensar, gosto de ir a campo e é isso que vou fazer para deixar as coisas bem definidas a todos os atletas”, comentou Carille.
O Corinthians contou com a saída do lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido para o espanhol Sevilla, o zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeaux, da França, que não acertou sua permanência com a diretoria, e o centroavante Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão. Em contrapartida, tem três reforços já integrados: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra.
Leia também:Carille se diz feliz por poucas saídas e aguarda mais dois reforços no Corinthians; veja posições Carille vê Palmeiras favorito, Santos abaixo do trio de ferro, mas faz uma ressalva Capixaba treina pela primeira vez, é titular e Carille esboça novo Corinthians
Em 2017, a equipe iniciou a temporada após um ano aquém do esperado e com o então auxiliar Fábio Carille efetivado como treinador. A desconfiança da Fiel foi natural, e parte da imprensa chegou a tachar o time como a “quarta força de São Paulo”. O ano, contudo, foi o contrário do imaginado e foi selado com o heptacampeonato brasileiro. Mesmo sem a promessa de títulos, o técnico alvinegro apontou um 2018 positivo para o Timão.
“Por terem saído poucos jogadores, vai ser muito claro e muito nítido a questão da organização. Trabalhei muito nessa questão no ano passado. Ainda bem que as coisas estão definidas, os jogadores sabendo o que fazer… Na apresentação já passei para um processo de adaptação, sei da resposta dos jogadores, então já passo para a próxima etapa. Sei que vai ser um ano bom, brilhante. Será campeão? Não sei, mas vamos fazer um bom ano, jogo a jogo, semana a semana. Nosso ano vai ser bom, será ótimo”, afirmou.
“A cobrança vai ser a mesma, aqui há sempre muita cobrança. Mas a expectativa muda. Torcedor é assim, a gente entende, ele vai pela emoção. Eu sou tranquilo, sei o que pode acontecer durante o ano. Nosso trabalho vai ser sério independentemente do que pensa a torcida e a imprensa“, completou Carille.
O Corinthians faz sua estreia na próxima quarta-feira, contra o PSV, da Holanda, pela primeira partida da Florida Cup, nos Estados Unidos. A delegação alvinegra viaja para o território norte-americano neste domingo.
Veja mais em:
Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.