Carille segue procura por um novo centroavante para o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians segue em busca de um centroavante para a assumir a vaga deixava pelo artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão. O técnico Fábio Carille reforçou a desistência pela contratação de Henrique Dourado, um dos principais nomes monitorados pelo clube, por conta do alto valor pedido pelo Fluminense. O perfil ideal para a posição já foi estabelecido pelo treinador.
“(O Henrique) Foi um jogador que a gente monitorou. Pensamos muito, mas os valores foram muito fora do que o Corinthians estava pensando e, por isso, não andou. Trabalho muito com a diretoria, sou muito grato à diretoria pela oportunidade que me deu. Então, ando junto deles”, garantiu Carille ao GloboEsporte.com durante sessão de autógrafos no Colinas Shopping, em São José dos Campos.
Leia também:Presidente de comissão do Corinthians sofre ameaças após impugnações de candidatos Andrés Sanchez exalta atacante do Palmeiras: ‘Tem a cara do Corinthians’ Corinthians inscreve destaque da Copinha no Campeonato Paulista
A situação de Henrique Dourado tem se alterado rapidamente nos últimos dias. Depois de estabelecer o interesse de defender a camisa do Timão, o centroavante recebeu uma negativa imediata do Fluminense, que mantêm 50% de seus direitos federativos. As tratativas com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foram travadas até as eleições deste sábado.
Neste período, o camisa 9 do Fluminense apareceu próximo de um acerto com o Flamengo. O negócio entre os cariocas avançou na última segunda-feira, contando inclusive com uma proposta oficial.
Carille, por outro lado, não parece se preocupar com a busca no mercado e já tem um estilo definido para o novo centroavante do Timão. “Que faça gol (risos). Um nove que faça gol. Se é pequeno, grande, baixo, não importa… Temos eleições no clube agora. Para trazer para preencher, acho que já tenho no grupo. Se tiver que investir, é investir num cara mesmo que chega e veste a camisa número 9, seja o centroavante do time e traga essa responsabilidade para ele. Se isso não acontecer, não vamos contratar ninguém. Vamos com o que tem no grupo mesmo”, finalizou.
O Corinthians começou 2018 com três jogadores disponíveis para a vaga deixada por Jô: Kazim, Júnior Dutra e Carlinhos. Vale ressaltar ainda que Carille tem a opção de seguir uma formação sem centroavante no Timão nesta temporada. Caso opte pelo esquema, o treinador tem uma série de opções, inclusive o veterano Emerson Sheik, campeão da Libertadores de 2012.
Veja mais em:
Fábio Carille e Mercado da bola.