Quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (13), após uma colisão envolvendo um ônibus e um caminhão-tanque na BR-364 em Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho.
Inicialmente as autoridades haviam informado que três pessoas tinham morrido, mas posteriormente o número foi atualizado para quatro vítimas fatais.
Entre os mortos está Élcio Ferreira Jordão, motorista do ônibus e servidor da prefeitura de Buritis. Os nomes dos passageiros que morreram na colisão ainda não foram divulgados.
Após o acidente, algumas pessoas foram atendidas no local e outros feridos foram transferidos para hospitais de Porto Velho.
O que sabe até agora:
O caminhão carregava material inflamável;
Já o ônibus transportava 22 pessoas, 13 pacientes do município de Buritis (RO) que iam para a capital Porto Velho para algum tratamento médico e outros 9 acompanhantes;
Houve uma explosão após os dois veículos colidirem;
Entre os feridos estão duas crianças, sendo um menino de um ano e outro de 5 anos;
Um idoso de 72 anos também foi socorrido com ferimentos até o Hospital João Paulo II;
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus pertencia a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Buritis. Houve uma explosão após a colisão.
Um dos homens que estava dentro do ônibus, e viajava a Porto Velho para fazer tratamento auditivo, conseguiu sair do veículo antes da explosão. Testemunhas relatam à PRF que ele tentou tirar a esposa do ônibus, mas ela não resistiu.
Pessoas que estavam no local disseram que duas crianças estavam dentro do ônibus e foram jogadas para fora antes que o veículo explodisse. Elas foram encaminhadas para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Ainda não se sabe como o acidente aconteceu e, de acordo com a PRF, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local. A BR-364, que liga Rondônia a Mato Grosso, ficou interditada por cerca de 3 horas.
Fonte:G1RO