• Contato
quarta-feira, 6 julho, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – Extraditado da França a pedido do MPRS, homem começa a cumprir pena em São Gabriel por homicídio cometido em 1993

11/06/2022
em Rio Grande do Sul
Share on FacebookShare on Twitter

Está preso em São Gabriel um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e condenado pela Justiça gaúcha por um homicídio qualificado cometido em 29 de maio de 1993 e que, desde então, estava foragido. A pedido da promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, ele foi extraditado da França para o Brasil na sexta-feira, 3 de junho. Ele morava no país europeu pelo menos desde 1995. Foi a promotora, após fazer buscas na internet, ainda em 2011, ano do julgamento, que descobriu o paradeiro de Paulo Afonso Corrêa de Bem, 50 anos, condenado pelo assassinato da sua então noiva, Núbia Beatriz da Fontoura Farias, 23 anos à época.

A promotora explica que o processo de extradição foi longo e complexo, sobretudo porque as autoridades francesas não entendiam como uma pessoa condenada por um crime tão grave havia respondido em liberdade no Brasil. Paulo Afonso estava, na verdade, foragido desde que foi intimado da decisão de pronúncia e seu julgamento foi possível a partir da alteração da legislação, em 2011. Logo após a condenação, foi expedido um mandado de prisão preventiva, incluído a seguir na Difusão Vermelha junto à Interpol.

Na França, Paulo Afonso negava ter conhecimento do processo, porém o MPRS encaminhou cópias da documentação que comprovavam que ele tinha plena ciência da acusação. Então, foi deferida sua extradição em setembro de 2021. Ele recorreu, mas seu recurso foi indeferido.

O CRIME

O crime foi cometido em São Gabriel, onde Núbia e Paulo Afonso, com 23 e 21 anos, residiam. Eles eram sócios em uma academia e estavam noivos. O homicídio foi cometido com uma arma de fogo, nos fundos da casa do casal. Paulo Afonso fugiu. No julgamento, ocorrido em 30 de maio de 2011, foi condenado a 16 anos de prisão.



MPRS

Tags: homemGranderioMPRSpenaExtraditadopedidocumprircometidoFrançaSulGabrielComeçaporhomicídioSão

Câmara aprova projeto que cria a Lei Geral do Esporte – Notícias Câmara dos Deputados

06/07/2022

TJRJ nega mandado de segurança a acusado pela morte de Patrícia Acioli

06/07/2022

Senado projeto autoriza IPVA zero para motos de até 170 cilindradas

06/07/2022

Projeto que permite abertura de bancos aos fins de semana só deve ser discutido após eleições – Notícias Câmara dos Deputados

06/07/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.