terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – MPRS faz recomendação à RGE para que adote medidas eficazes na prestação dos serviços

18/11/2022
in Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Portão, emitiu recomendação à RGE Sul Distribuidora de Energia S.A., nesta quinta-feira, 17 de novembro, para que a empresa adote medidas que torne mais adequado e eficaz o serviço de fornecimento e distribuição de energia elétrica aos moradores do município, em especial os residentes na zona rural, em virtude das frequentes quedas e interrupções.

A recomendação do MPRS solicita que a RGE Sul faça avaliações dos procedimentos realizados no atendimento às reclamações dos consumidores em função das falhas na prestação do serviço de fornecimento de energia. Também que promova a redução do prazo para restabelecimento do sistema, a partir da identificação dos pontos que requerem maior tempo de correção ou disponibilidade de equipes; manutenção e limpeza periódicas na rede e na estrutura de abastecimento e fornecimento de energia elétrica no município de Portão. Ainda, que a empresa adote medidas urgentes e eficazes com o intuito de estagnar prejuízos aos consumidores, bem como a realização dos reparos necessários para o funcionamento adequado da rede de abastecimento e fornecimento de energia elétrica.

O procedimento também solicita que a empresa realize a revisão da rede de energia elétrica responsável pelo fornecimento do serviço ao município, realizando o manejo constante da vegetação nas extensões da rede, a fim de garantir as condições mínimas para a prestação do serviço; que prossiga com investimentos e melhorias na rede, bem como na estrutura e na logística de todo o sistema. Por fim, que apresente um plano de ação, indicando detalhadamente o impacto de cada medida adotada, com a criação de fontes de alimentação alternativa, substituição de condutores, flexibilização de manobras e instalação de redes compactas, sem prejuízos de outras medidas elencadas pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agergs).

O promotor de Justiça Wilson Luís Grezzana, que assina a recomendação no âmbito do inquérito civil instaurado pelo promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira, titular da Promotoria de Portão, enfatizou que o objetivo é garantir uma melhor prestação de serviço aos consumidores por parte da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. “O desatendimento à presente recomendação poderá implicar na adoção das medidas legais e judiciais cabíveis, inclusive, a punição dos responsáveis, além da responsabilização civil por eventuais danos que ocorrerem”, completa Grezzana.

A RGE Sul tem prazo de 60 dias para se manifestar por escrito à Promotoria de Justiça de Portão e apresentar um cronograma de execução dos itens apontados com prazo não superior a 24 meses.



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: adotedoseficazesfazGrandeMedidasMPRSParáprestaçãorecomendaçãoRGErioServiçosSul

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.