A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (6) para debater operação da Polícia Federal (PF) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O autor do pedido para realização da audiência é o deputado Hugo Leal (PSD-RJ). Ele cita investigação da PF para apurar recebimento de propina por servidores da ANTT.
“É necessário que seja verificado se tais fatos se restringem apenas a essa investigação ou se existem outros fatos que estejam sendo avaliados pela ANTT, especialmente quanto as medidas que estão sendo adotadas pela agência para impedir fatos similares”, disse o deputado.
Conforme noticiado pela imprensa, a PF realizou operação contra servidor da ANTT suspeito de receber propina para beneficiar empresas de transporte de passageiros. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em ação que também apura se ex-comissionados acessaram indevidamente dados da agência em benefício próprio.
A audiência ocorre às 17 horas, no plenário 12.
Foram convidados para o debate o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues; e a subsecretária de Governança e Integridade do Ministério da Infraestrutura, Fernanda Costa de Oliveira.