sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo e Ministério da Saúde trabalham para a reestruturação e o fortalecimento da Regulação no Estado

02/03/2023
in Acre
Acre – Governo e Ministério da Saúde trabalham para a reestruturação e o fortalecimento da Regulação no Estado

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), vem participando, desde o ano passado, do projeto Fortalecimento das Áreas de Regulação e Apoio à Contratualização nas Secretarias Estaduais de Saúde.

O projeto é promovido pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

O Acre é um dos 24 estados contemplados pelo projeto. Foto: Odair Leal/Sesacre

A iniciativa, que é realizada em vários outros estados do país, dedica-se à reestruturação da área de regulação nas secretarias estaduais de Saúde e o aprimoramento de suas estratégias, ferramentas e instrumentos de contratualização com os hospitais estaduais.

Visando ao acompanhamento das etapas do projeto, o secretário de saúde, Pedro Pascoal, recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, a equipe do Sírio-Libanês. Na oportunidade, foram apresentados os primeiros diagnósticos e o planejamento para as próximas fases.

“Fortalecer a regulação é uma das prioridades dessa gestão”, disse o secretário Pedro Pascoal. Foto: Odair Leal/Sesacre

“O projeto é um ganho para o Acre. De fato, a Região Norte apresenta algumas particularidades quanto à gestão da regulação. Há uma dependência bem maior dos municípios para com o Estado, se nos compararmos às outras regiões. A ideia é implementar as novas ferramentas, previstas no plano de ação desse projeto, e avançarmos na qualidade da assistência”, disse.

O Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) foram definidos como hospitais laboratórios para a execução do programa no Estado. De acordo com a especialista de projetos do Hospital Sírio-Libanês, Thais Falcão, o programa propõe uma organização do setor de regulação da atenção estadual.

Inteirando a 8ª visita ao estado, os representantes do Sírio-Libanês se reúnem com as equipes de trabalho do projeto. Foto: Odair Leal/Sesacre

“É olhar para aquele território, entender as necessidades daquela população e, a partir disso, elaborar um instrumento contratual que vá atender as carências dos usuários dos serviços em saúde, pensando em todo o contexto em que estão inseridos”, explicou.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreestadofortalecimentoGovernoministérioParáreestruturaçãoRegulaçãosaúdetrabalham

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.