Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (12) para enfrentar o Ituano pelo jogo único das quartas de final do Paulistão Sicredi 2023, na Neo Química Arena. E após empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo, a partida foi decidida nas penalidades.
Na disputa, o Ituano foi melhor que o Timão e se classificou para as semifinais da competição, após um placar de 7 a 6.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Paulinho e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Pedrinho, Maycon e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Caetano, Giovane, Matheus Bidu, Cantillo, Matheus Araújo, Balbuena e Du Queiroz.
Primeiro tempo
O jogo iniciou com as duas equipes buscando espaços para atacar. O Ituano teve a primeira oportunidade de finalização, logo no primeiro minuto, mas a bola foi para fora.
O Timão teve seu primeiro escanteio cobrado aos 13 minutos. Fagner levantou na área e a zaga adversária afastou.
Aos 17 minutos, Cássio cobrou um tiro de meta nos pés de Yuri Alberto. O atacante do Timão carregou a bola e finalizou na entrada da área, a bola desviou no zagueiro e foi novamente para escanteio.
Aos 25 minutos, o Ituano abriu o placar. De muito longe, Raí Ramos chutou e Cássio não conseguiu pegar, 1 a 0.
O Corinthians tentou a resposta dois minutos depois. Adson recebeu de Yuri Alberto. O camisa 28 invadiu a área e foi derrubado. Adson conseguiu levantar e finalizar sem ângulo, e o goleiro da equipe do interior fez uma grande defesa.
Gol do Corinthians! Aos 34 minutos, Adson levantou a bola na área e Paulinho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 1.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nada aconteceu e a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa.
A primeira jogada perigosa ocorreu aos nove minutos: Adson recebeu pela direita, entrou na área e chutou para o gol, a bola foi para fora.
Aos 10, o Ituano arriscou de fora da área e a bola ficou nas mãos de Cássio.
O Corinthians continuou em cima do Ituano, para buscar o desempate: aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu de Yuri Alberto pela esquerda e chutou cruzado, o goleiro Jefferson espalmou, tirando o perigo.
Mais uma chegada perigosa do Coringão: aos 21 minutos, Yuri Alberto recebeu de Paulinho. O camisa 9 entrou na área, cavou na saída do goleiro e a bola caprichosamente bate na trave. Bom momento do Timão na partida. Aos 24, Yuri Alberto fez o passe para Giuliano. O camisa 20 chegou batendo e a bola foi para fora.
As primeiras alterações do Timão ocorreram aos 26 minutos: saíram Adson e Paulinho para as entradas de Pedrinho e Maycon. Outra alteração foi realizada aos 31: saiu Roni para a entrada de Fausto Vera.
Aos 39 minutos, Róger Guedes cobrou uma falta pelo lado direito. O camisa 10 chutou direto para o gol, mas a bola foi para fora.
Pedrinho fez excelente jogada pela esquerda, aos 44 minutos, e achou Yuri Alberto. O atacante chutou e o goleiro Jefferson defendeu.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Mais uma chegada perigosa do Timão: aos 47, Fagner cruzou na área e Gil cabeceou, a bola passou na frente de Fausto, que não conseguiu empurrar para o gol.
O árbitro encerrou a partida e a decisão foi para os pênaltis
Decisão de pênaltis
A disputa foi iniciada com a equipe do Corinthians batendo. Fábio Santos foi o primeiro. O camisa 6 chutou no canto esquerdo do goleiro, que defendeu. O Ituano foi para a primeira cobrança: Eduardo Person converteu, 1 a 0.
O segundo a bater pelo Timão foi Giuliano. O camisa 20 cobrou e empatou a série, 1 a 1. A segunda cobrança da equipe do interior foi realizada por José Aldo. Ele foi para a cobrança e fez o gol, 2 a 1.
Fausto Vera foi o terceiro a cobrar pelo Timão: o camisa 5 empatou novamente a série, 2 a 2. A terceira cobrança do Ituano foi realizada por Rafael Pereira: ele converteu, 3 a 2.
A quarta cobrança do Time do Povo foi realizada por Yuri Alberto: o camisa 9 cobrou e fez o gol, 3 a 3. O próximo a cobrar pela equipe de Itu foi Raí Ramos: o atleta chutou na trave!
A quinta e última cobrança da série inicial do Timão foi realizada por Róger Guedes. O artilheiro do Timão cobrou e colocou o Timão à frente, 4 a 3. O Ituano fechou a série de cobrança inicial com Claudinho: ele cobrou e empatou a série, 4 a 4.
A decisão seguiu para a série alternada. Maycon foi o primeiro a bater: o camisa 7 cobrou e anotou, 5 a 4. A equipe de Itu teve a cobrança do goleiro Jefferson: ele foi pra bola e empatou novamente, 5 a 5.
Bruno Méndez foi o sétimo do Timão a bater: o camisa 25 cobrou e fez, 6 a 5. O Ituano realizou a sétima cobrança com Lucas Siqueira: ele também converteu, 6 a 6.
Foi a vez de Fagner: o camisa 23 bateu e o goleiro defendeu. O Ituano teve a oportunidade de finalizar a decisão com Mário Sérgio. O atleta foi para a bola e Cássio fez a defesa! Seguiu 6 a 6.
Gil foi o próximo a cobrar: o camisa 4 chutou na trave! O Ituano novamente teve a bola do jogo: Saraiva fez e classificou o Ituano para as semifinais do Paulistão, 7 a 6.
Próximo jogo
Com a eliminação no Paulistão Sicredi 2023, o Corinthians só volta a campo no início do Campeonato Brasileiro, na primeira quinzena de abril, quando enfrenta o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol