O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As instalações ficam na Avenida Pernambuco, 753, em Porto Alegre.
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, falou brevemente sobre o Gaeco, desde sua estruturação. “Depois fomos avançando nas atribuições, criamos os núcleos Lavagem, Saúde, Segurança Alimentar, Cyber, além dos regionais. Esse caminho foi pavimentado ao longo dos anos com muito trabalho e essa sede é mais um avanço”, destacou.
Para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, “a inauguração desse prédio significa a valorização do nosso Gaeco, que passou por várias fases, sempre em busca do melhor formato”.
Participaram da solenidade também a subprocuradora-geral de Justiça Angela Rotunno; o chefe de Gabinete da PGJ, Luciano Brasil; o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Tavares; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública, Rodrigo Brandalise; e os promotores de Justiça Márcio Bressani, Roberto Alvin e Rogério Caldas; e servidores do Gaeco.