domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Procon recebe visita de representantes do Banco Bradesco para diálogo sobre prestação de serviços

17/08/2023
in Acre
Acre – Procon recebe visita de representantes do Banco Bradesco para diálogo sobre prestação de serviços

Na última segunda-feira, 15, a presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Alana Albuquerque, recebeu a visita de representantes do Banco Bradesco para discutir sobre os serviços prestados pela agência bancária no estado.

Representantes do Procon e do Banco Bradesco se reúnem para discutir melhoria de serviços à população. Foto: Letícia Machado/Procon

Na pauta da reunião foram discutidos projetos futuros, criados especificamente em prol dos consumidores, como a criação de novos postos de atendimento Bradesco Express em todos os municípios do Acre, contratação de funcionários e a promoção de uma campanha de inclusão digital em rádios e demais meios de comunicação.

Para a diretora do instituto, Camila Lima, o diálogo entre as instituições é de extrema importância, pois é possível, em conjunto, identificar os problemas e ir em busca da resolução de conflitos.

“É de suma importância o diálogo com os fornecedores, nesse caso as instituições bancárias, sempre com a finalidade de traçar estratégias para o melhoramento da prestação de serviços, principalmente para os consumidores do interior do estado”.

Reunião discutiu sobre os próximos projetos da agência bancária no estado em prol dos consumidores Foto: Letícia Machado

Após o recebimento de denúncias sobre serviços prestados por agências bancárias no estado, principalmente aos pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seviço Social (INSS), o Procon deu início a tratativas com representantes de bancos, para assegurar o cumprimento das normas municipais de consumo.

A presidente do órgão, Alana Albuquerque, explica que o papel da instituição é atuar na defesa dos direitos dos consumidores e garantir a harmonização das relações de consumo.

“Chamamos a atenção das instituições financeiras, especialmente as que possuem convênio com o INSS, para o cumprimento das normas consumeristas. Temos prezado sempre pelo diálogo e também pela prevenção em nossas ações, porque acreditamos que com isso atingiremos resultados mais satisfatórios e o bem comum em prol da população”, enfatiza.

O instituto vem reiteradamente fiscalizando a qualidade dos serviços prestados pelos bancos de todo o Acre, para adequações quanto às legislações vigentes.

Confira a lista de postos de atendimento da instituição disponíveis no estado por meio do link.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreBancobradescoDiálogoParáprestaçãoProconrecebeRepresentantesServiçossobreVisita

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.