quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Polícia Civil do Acre promove curso de Conciliação e Mediação de Conflitos para estagiários de Direito

25/08/2023
in Acre
Acre – Polícia Civil do Acre promove curso de Conciliação e Mediação de Conflitos para estagiários de Direito

A Polícia Civil do Estado do Acre (PC/AC), por meio da Academia de Polícia (Acadepol/AC) e a Coordenação do Núcleo Pacificar, realizaram entre os dias 22, 23 e 24 de agosto o Curso de Conciliação e Mediação de Conflitos, voltado para estagiários do curso de Direito.

Curso objetiva capacitar futuros operadores do Direito para auxiliar nas audiências de conciliação que ocorrem diariamente nas delegacias regionais da capital e do interior. Foto: cedida

O curso demonstra o compromisso da gestão em fortalecer a resolução de conflitos de maneira pacífica e eficaz, pois este curso tem o intuito de capacitar futuros operadores do Direito para auxiliar nas audiências de conciliação que ocorrem diariamente nas delegacias regionais da capital e do interior.

“O objetivo central do curso é dotar os profissionais e operadores do Direito com habilidades essenciais para a mediação e conciliação, proporcionando uma abordagem alternativa para a resolução de disputas. Ao habilitar esses estagiários a conduzir processos de conciliação, a Polícia Civil busca prevenir a escalada de conflitos e a ocorrência de crimes mais graves, ao mesmo tempo em que fomenta uma cultura de diálogo e paz dentro da sociedade acreana”, explicou o coordenador do Pacificar, Paulo Carppegiani.

Lições aprendidas no curso não se restringem apenas ao ambiente profissional e acadêmico, mas também se estendem para o crescimento pessoal dos docentes. Foto: cedida

Além do aspecto de resolução de conflitos, o curso também enfatiza a importância de tratar os cidadãos com respeito e empatia.

O treinamento não apenas prepara os estagiários para desempenhar um papel ativo nas audiências de conciliação, mas também os capacita a serem profissionais mais completos e sensíveis às necessidades das pessoas que buscam o amparo da Polícia Civil.

O delegado e diretor da Acadepol, Dr. Fabrício Sobreira, ressaltou a relevância do curso de formação de conciliadores. “Treze estagiários foram formados durante essa edição, e sua contribuição está destinada a ser valiosa para as atividades da Polícia Judiciária. As lições aprendidas no curso não se restringem apenas ao ambiente profissional e acadêmico, mas também se estendem para o crescimento pessoal dos participantes”, explicou.

Diante da necessidade de profissionais altamente qualificados atuando junto às delegacias, a Acadepol já planeja uma nova edição do curso nos próximos dias.

Desta vez, o foco será na qualificação dos próprios policiais civis da capital e do interior, buscando aprimorar continuamente o atendimento aos cidadãos que buscam auxílio junto à Polícia Civil.

Por meio dessas iniciativas, a Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso em promover a justiça, a pacificação e a excelência no serviço público.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreCivilconciliaçãoConflitoscursoDireitoestagiáriosmediaçãoParápoliciapromove

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.