Em compromisso válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Morumbi. O gol são-paulino foi marcado por James Rodríguez, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube.
Agora, o São Paulo passa a trabalhar com foco total no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. O duelo com o Flamengo ocorre neste domingo (24), às 16h, no Morumbi. Na partida de ida, disputada no Maracanã, o time de Dorival Júnior venceu por 1 a 0, com gol marcado por Calleri.
Neste último jogo antes da final, os adversários saíram na frente, abrindo o placar aos 15 minutos. Logo em seguida, aos 17, o Tricolor teve a oportunidade de empatar, com Michel Araujo sofrendo pênalti. James Rodríguez foi para a cobrança, mas o goleiro dos visitantes defendeu.
Na sequência do primeiro tempo, os são-paulinos seguiram pressionando e chegaram a criar diversas chances de gol.
No início da segunda etapa, aos sete minutos, o Fortaleza ampliou em uma penalidade máxima. O São Paulo não se abateu e seguiu buscando a reação. Aos 33 minutos, James Rodríguez descontou com uma finalização rasteira de fora da área.
O Tricolor manteve a postura ofensiva até os últimos instantes, mas os adversários conseguram segurar a vantagem de um gol até o apito final.
SÃO PAULO 1 x 2 FORTALEZA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/09/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Globo e Premiere
São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Pato, 34/2), Gabriel (Rodriguinho, 24/2) e Michel Araujo (Pedro Vilhena, 24/2); James, Luciano (David, 24/2) e Juan (Talles Costa, 34/2). Téc: Dorival Júnior.
Gols: James, 33/2;
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar, 42/2); Caio Alexandre, José Welison (Lucas Sasha, 36/2) e Pochettino (Pedro Augusto, 27/2); Marinho (Yago Pikachu, 27/2), Lucero (Thiago Galhardo, 28/2) e Guilherme. Téc: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: José Welison, 15/1; Lucero, 7/2
Cartões amarelos: Titi, 18/1; José Welison, 26/1; Diego Costa, 7/2; João Ricardo, 14/2; Nathan, 21/2; Marinho, 23/2; Rodriguinho, 44/2; Thiago Galhardo, 48/2; Pedro Augusto, 52/2
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)