sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Câmara realiza o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher – Notícias Câmara dos Deputados

17/05/2024
in Política
Câmara realiza o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher – Notícias Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada Soraya Santos, Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher, promove nos dias 21 e 22 de maio, o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, evento que reunirá vereadoras e deputadas estaduais, além de deputadas federais e senadoras, que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos em todo o País.

Além de celebrar  seus 15 anos existência, o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências e para incentivar a criação de novas Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios brasileiros. O órgão é um importante mecanismo de fortalecimento da democracia ao viabilizar a ampliação da participação e da representatividade das mulheres.

A pauta de debates do encontro terá temas como eleições municipais desse ano e a importância das mulheres nos espaço de poder, além de políticas públicas para mulheres, autonomia econômica, entre outros.

História
Criada em 2009, a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados passou a integrar  a Secretaria da Mulher, em 2013, que reúne, também, a Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (que representa a Bancada Feminina) e o Observatório Nacional da Mulher na Política, e juntos trabalham para garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e respeitadas em todas as esferas de poder.

Entre suas conquistas estão a formalização de protocolos de atendimento, recebimento e acompanhamento de denúncias, a consolidação da Rede Nacional de Procuradorias da Mulher e a cooperação com organismos nacionais e internacionais de promoção dos direitos da mulher.

O evento ocorre no dia 21 de maio, das 8h às 17h; e no 22 de maio, das 9h às 13h30; no Auditório Nereu Ramos. Confira a programação completa.

Câmara dos Deputados

Tags: CâmaradeputadosdosEncontroMulhernacionalnotíciasProcuradorasrealiza

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.