Fotos: Divulgação/ MPSP
O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo esteve na manhã desta quarta-feira (21), no Ministério Público de São Paulo para assinatura do pacto Ninguém se Cala.
A cerimônia de assinatura do pacto contou com o Doutor Paulo Sérgio Costa, Procurador Geral da Justiça de São Paulo, Dra Adriane Araújo, Procuradora Regional de Trabalho, Thales César de Oliveira, Procurador de Justiça e Diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Doutora Vanessa Terezinha de Almeida, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo.
“Nossa gestão valoriza muito esse tipo ação, no mês das mulheres a gente fez uma promoção para termos novas associadas, porque isso é muito importante para o clube. Nos comprometemos de deixar a Neo Química Arena preparada para identificar qualquer tipo de violência contra as mulheres, acolher e termos pessoas capacitadas para resolver todos esses casos”, fala Augusto Melo.
“A dignidade e a segurança de todas as mulheres são valores inegociáveis. Cada jogo, cada evento, cada ação do clube pode se tornar uma plataforma para a conscientização, mostrando que o futebol também pode ser um agente de mudança social. A adesão Corinthians reforça a importância de envolver todos e todas na sociedade na luta contra a violência de gênero. O esporte, em particular o futebol, tem um papel crucial a desempenhar. Ao abraçar essa causa, o Corinthians não apenas fortalece sua identidade como clube comprometido com a justiça social, mas também, e aqui é o importante, influencia outras instituições esportivas e clubes a seguirem o mesmo caminho. É fundamental que essa adesão venha acompanhada de ações concretas e continuadas. A conscientização dos torcedores, a capacitação dos funcionários. A solução de campanhas implicativas e o apoio às vítimas de violência são apenas algumas das iniciativas que podem e devem ser implementadas. O Corinthians, com sua estrutura e influência, está em uma posição privilegiada para liderar essa mudança, contribuindo de forma significativa para a construção de uma sociedade segura para todos”, explica Dr. Paulo Sérgio Costa.
“Hoje eu não só sou procurador de justiça, que é muito meu orgulho, mas muito me orgulho também de ser diretor de relações institucionais do Corinthians. E assim que nós soubemos desse pacto do Ninguém se Cala, o Corinthians não poderia ficar de fora, porque sempre foi um time de vanguarda, um time do povo, um time que sempre defendeu as minorias, que sempre defendeu as pessoas oprimidas, que sempre esteve do lado de quem mais necessitava. Um país como o nosso Brasil, que é o quinto país do mundo, de violência contra a mulher, que tem números esclarecedores de mulheres vítimas de assédio de violência de gênero em bares, restaurantes, em locais públicos, em locais de eventos. O Corinthians não poderia ficar de fora desse pacto, e vamos abraçar esse pacto e ter uma Arena absolutamente segura e acolhedora não só para as famílias, mas para todas as mulheres, para todas as pessoas, para todas as minorias, sempre em defesa das mulheres, que são hoje um público que vem crescendo dia a dia nos estados paulistanos”, explica Thales César de Oliveira, diretor de Relações Institucionais do Corinthians.
O Pacto Ninguém se Cala tem como objetivo incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares.
As legislações pertinentes buscam a prestação de proteção e auxílio a mulheres em situação de risco e/ou vítimas de assédio, abuso, violência e importunação.
Além deles, representaram o Sport Club Corinthians Paulista o Secretário Geral Vinicius Cascone, o Diretor Financeiro Pedro Silveira e a assessora Patrícia Cezare.
Tags: Institucional, Notícias
Categoria(s): Institucional