domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Em parceria com a Polícia Civil, acadêmicos de Direito desenvolvem projeto de extensão em mediação de conflitos

24/09/2024
in Acre
Acre – Em parceria com a Polícia Civil, acadêmicos de Direito desenvolvem projeto de extensão em mediação de conflitos

O primeiro módulo do projeto de extensão da disciplina Métodos Adequados de Soluções de Conflitos, destinado aos alunos do curso de Direito do Centro Universitário Estácio-Unimeta teve início na manhã desta terça-feira, 24. A ação faz parte do projeto Pacificar, desenvolvido nas dependências da Delegacia da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

O projeto visa à promoção de práticas de conciliação e mediação de conflitos, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática a resolução de disputas, de forma colaborativa e extrajudicial, em parceria com a Polícia Civil do Acre.

Acadêmicos de Direito participam do primeiro módulo do projeto Pacificar na Delegacia da Sobral. Foto: cedida

Para o delegado coordenador da Delegacia da Sobral, Karlesso Nespoli, o projeto tem impacto direto na comunidade e também no trabalho da polícia. “O Pacificar muito irá contribuir com a formação acadêmica dos alunos e, durante o período em que estiverem aqui, virão muitos casos em que a conciliação solucionará situações litigiosas entre as partes”, destaca.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, reforçou a importância dessa parceria entre a academia e as forças policiais, enfatizando o papel do Pacificar na construção de um ambiente mais pacífico e na preparação dos futuros profissionais de Direito. “A iniciativa não só fortalece a cultura de paz na comunidade, mas também traz uma valiosa experiência aos alunos, que podem aplicar a teoria da sala de aula em situações reais, desenvolvendo habilidades essenciais para suas carreiras”, afirmou.

Alunos da Unimeta participam de atividades práticas de conciliação em parceria com a Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

Acadêmica do 6º período de Direito, Madalena Gomes ressaltou a relevância do momento para sua formação profissional. “Espero agregar bastante à minha formação com a experiência que será abstraída. É uma oportunidade única de aprender na prática o que estudamos em sala”, avaliou.

O Pacificar segue como uma importante ferramenta de mediação de conflitos, ajudando tanto na resolução de disputas quanto na formação de novos profissionais preparados para lidar com questões de conciliação e justiça.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcadêmicosAcreCivilConflitosdesenvolvemDireitoextensãomediaçãoparceriapoliciaprojeto

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.