terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Procon acompanha situação de entrega de encomendas pelos Correios nos municípios isolados

21/10/2024
in Acre
Acre – Procon acompanha situação de entrega de encomendas pelos Correios nos municípios isolados

Após o recebimento de dezenas de reclamações referentes a atraso na entrega de encomendas destinadas a municípios de difícil acesso, representantes do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) reuniram-se, na semana passada, com uma equipe dos Correios, para verificar a situação das remessas.

Segundo foi informado, a demora ocorreu devido à seca dos rios, uma vez que o envio é realizado por meio fluvial. Em nota, a representação dos Correios declarou que, desde o início de outubro, com o restabelecimento do transporte nos rios, foi retomado o despacho de carga para os municípios de Santa Rosa, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo e estima-se que as entregas sejam normalizadas nas próximas semanas.

Atraso nas encomendas ocorreu devido à seca nos rios que dão acesso a regiões mais isoladas. Foto: Emely Azevedo/Procon

A estatal afirmou lamentar os transtornos e se coloca à disposição dos clientes por meio de sua central de atendimento ou pelos telefones 3003-0100 e 0800-725-0100.

O órgão também declarou que tais ações estão sendo realizadas com recursos extras, para concluir a entrega das encomendas, comprometendo-se a repassar ao Procon um plano de entrega das encomendas pendentes.

A diretora administrativa do Procon/AC, Camila Lima, destacou a proposta, por parte do Procon, da possibilidade da criação de um plano conjunto entre o Instituto, os Correios e outras partes envolvidas para permitir que, no próximo ano, os consumidores possam retirar suas encomendas em agências de outros municípios, caso prefiram.  “O objetivo é oferecer alternativas para facilitar a vida dos consumidores”, disse. 

Em caso de dúvidas ou reclamações, os interessados podem entrar em contato com o órgão presencialmente na Central de Atendimentos (OCA) em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, no horário das 7h30 às 13h30, ou por meio do Disque Denúncia 151 e 3223-7000, ou pelo  e-mail:  [email protected] ou pela plataforma de atendimento online: consumidor.gov.br.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: acompanhaAcreCorreiosencomendasEntregaisoladosmunicípiosnospelosProconSituação

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.