quinta-feira, 8 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estado do Acre capacita servidores para digitalização de processos na Vigilância Sanitária por meio da Rede Simples

22/11/2024
in Acre
Acre – Estado do Acre capacita servidores para digitalização de processos na Vigilância Sanitária por meio da Rede Simples

O governo do Estado, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), e a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), realizou nesta sexta-feira, 22, o treinamento de 18 servidores da Vigilância Sanitária estadual. A ação tem como objetivo habilitar os servidores para o uso da Rede Simples Acre, permitindo que, até 2025, todos os processos de licenciamento sanitário sejam digitalizados e integrados nos diversos setores da instituição.

Ação tem como objetivo habilitar os servidores para o uso da Rede Simples Acre, permitindo que, até 2025, todos os processos de licenciamento sanitário sejam digitalizados e integrados. Foto: Luan Martins/Sesacre

O treinamento busca preparar a Vigilância Sanitária para integrar completamente seus processos à plataforma Redesim, que reúne informações e operações de diversos órgãos governamentais. Segundo Roscely Alves, servidora da Vigilância Sanitária da Sesacre, “o uso da Redesim por todos os núcleos da Vigilância Sanitária é de grande importância, pois simplifica e acelera os processos de legalização das empresas, incluindo o licenciamento sanitário, diminuindo a morosidade e melhorando a vida da população acreana”.

Roscely Alves, servidora da Vigilância Sanitária da Sesacre. Foto: Luan Martins/Sesacre

A iniciativa também atende às demandas do setor empresarial. Para Edmilson Alves, representante do Sindicato do Comércio Varejista e Produtos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sincofac), “esse é um passo inicial importante para digitalizar os processos da Vigilância Sanitária e atender aos anseios dos empresários, especialmente no que diz respeito à integração dos 22 municípios do estado à Redesim. Esperamos que em 2025 o licenciamento sanitário já possa tramitar totalmente por meio dessa plataforma”.

“Esse é um passo inicial importante para digitalizar os processos da Vigilância Sanitária e atender aos anseios dos empresários”, disse Edmilson Alves. Foto: Luan Martins/Sesacre

Golbery Paiva, coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) na Juceac, ressaltou os benefícios dessa digitalização: “O objetivo é melhorar os processos internos da Sesacre, melhorando o fluxo de informações entre as instituições e contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios, tanto para os empresários quanto para os funcionários que operam os processos”.

Golbery Paiva ressaltou os benefícios dessa digitalização e integração. Foto: Luan Martins/Sesacre

Durante o treinamento, o técnico do Convênio Redesim Conectada, Roberto Nilton, repassou conhecimentos sobre o uso da plataforma. “Esse treinamento capacitou os servidores a utilizar uma ferramenta que integra informações online sobre o CNPJ, facilitando a comunicação entre os órgãos e os empresários. Também tivemos uma notícia importante: o sistema próprio da Vigilância Sanitária será desenvolvido e tem previsão de conclusão em outubro. Com essa integração, os servidores poderão realizar todo o processo de licenciamento sanitário em um único sistema, o que gerará ganhos para as empresas e os analistas do órgão”, destacou Nilton.

Técnico do Convênio Redesim Conectada, Roberto Nilton, repassou conhecimentos sobre o uso da plataforma. Foto: Luan Martins/Sesacre

O treinamento marca um avanço para a digitalização e simplificação dos processos da Vigilância Sanitária, com foco na melhoria da prestação de serviços aos cidadãos e na facilitação das atividades empresariais no estado do Acre.

Treinamento marca um avanço para a digitalização e simplificação dos processos da Vigilância Sanitária. Foto: Luan Martins/Sesacre

O que é a Redesim

A Redesim, criada pelo governo federal em 2007, tem como objetivo simplificar e reduzir o tempo, o custo e a burocracia envolvida nos processos de registro e legalização de empresas. No Acre, a Juceac atua como o ponto inicial para a abertura e registro de novos negócios, e a integração dos sistemas garante celeridade e eficiência em todo o processo.

Neste ato, o governo do Estado do Acre reafirma seu papel de facilitador, promovendo iniciativas que incentivam o desenvolvimento econômico em todo o estado.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreCapacitadigitalizaçãoestadomeioParáporProcessosredesanitáriaservidoresSimplesvigilância

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.