sexta-feira, 30 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – bombeiro denunciado pelo MPRS por matar estudante da UFRGS é julgado pelo Tribunal do Júri

07/04/2025
in Rio Grande do Sul

Um bombeiro denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) é julgado nesta segunda-feira, 7 de abril, pelo Tribunal do Júri, em Porto Alegre, pelo homicídio simples do estudante colombiano Eduardo de la Hoz, 29 anos, durante uma discussão no condomínio onde residiam. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2017 no Bairro Floresta, zona norte da Capital.

O promotor de Justiça Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo está atuando em plenário pelo MPRS. Segundo ele, inicialmente, houve uma denúncia por tentativa de homicídio, mas logo após este fato, o jovem acabou morrendo, em setembro de 2017. Por isso, o MPRS fez um aditamento à denúncia para homicídio consumado em consequência dos dois tiros que a vítima levou. O crime ocorreu porque o colombiano, ao não encontrar sua bicicleta no condomínio, reclamou ao subsíndico sobre o furto. O bombeiro, ao chegar no local e ver a discussão, pegou sua arma e mandou o jovem deitar no chão, mas mesmo assim atirou quando a vítima pedia para que ele se acalmasse.

“Um crime absurdo, onde uma vítima completamente desarmada foi assassinada com dois tiros, quando estava à mercê de um agente de segurança, e o pior é a ironia, logo de um bombeiro, que é aquela pessoa que tem como dever salvar vidas, mas que tirou a vida de um jovem estudante com um futuro promissor. Acabou com uma família, onde um dos irmãos, inclusive, é engenheiro eletrônico, mora em Florianópolis e deu depoimento no processo. Vamos lutar para que a justiça seja feita com a condenação desse cidadão que cometeu esse crime, um ato de covardia em que um jovem desarmado é brutalmente assassinado”, destaca o promotor Luiz Eduardo Azevedo.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BombeirodenunciadoEstudanteGrandejulgadojúrimatarMPRSPeloporrioSulTribunalUFRGS

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.