Em face da inexistência de impugnação, a Comissão Eleitoral homologou, no final da tarde desta terça-feira, 15 de abril, a nominata dos candidatos para a formação da lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça. São eles, em ordem alfabética, os promotores de Justiça Alexandre Sikinowski Saltz, Lisandra Demari e Luciano Vaccaro.
A votação ocorrerá exclusivamente em meio eletrônico, iniciando às 8h do dia 15 de maio e encerrando às 17h de 17 de maio, podendo ser realizada em qualquer computador conectado à rede de informática do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), inclusive, via VPN.
Cada membro do MPRS receberá, na data e horário estipulados para o início da votação, um e-mail em sua conta institucional contendo o endereço eletrônico da página, o seu login e sua senha específicos para o processo eleitoral.
A Comissão Eleitoral é formada pelas procuradoras de Justiça Jacqueline Fagundes Rosenfeld (presidente), Maria Ignez Franco Santos e Sara Duarte Schutz. A promotora-assessora Juliana Bossardi, coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, também participou da reunião de homologação das candidaturas.