Por Davi Mansour
Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços públicos prestados no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta sexta-feira, 25, a palestra “Escutatória como pilar estratégico: conectando, mediando e resolvendo”, no auditório da Escola do Servidor do Tribunal de Justiça.
A imersão contou com a presença de Thomas Brieu, especialista em Alta Performance de Escutatória, que repassou aos cursistas ensinamentos acerca da escuta como ferramenta fundamental na gestão de conflitos.
Durante a capacitação, o instrutor Thomas Brieu destacou a importância da escutatória nos ambientes profissionais, e enfatizou: “No nosso serviço público, acho que qualquer ser humano se beneficia de trabalhar a sua comunicação pelo prisma da escuta. Qualquer agente público tem um propósito maior, de estar a serviço da sociedade, e estar sempre no meio de um mundo de relacionamentos. Em todas as interações podemos tirar proveito das ferramentas da escutatória, porque ela nos ajuda a reaprender a falar, para ser escutado. Em um mundo em que todos querem falar e ninguém quer ouvir, trabalhar a escuta é uma maneira real de conquistar a atenção do outro”.

A servidora da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Gabriela Lima, participou da encontro e elogiou a iniciativa: “É uma alegria sem tamanho poder estar mais uma vez aqui, porque esse assunto de escutatória realmente nos move. Já fiz várias formações, e é sempre um aprendizado novo. Isso muda vidas, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Mesmo trabalhando com oratória há muito tempo, é sempre um prazer beber dessa fonte. Quero parabenizar o Departamento de Capacitação do Estado por trazê-la até aqui”, afirmou.
A atividade promovida pela Sead tem como foco a valorização do servidor público e reforça o investimento do Estado no desenvolvimento de uma administração pública eficiente e conectada com as necessidades da população.
The post Governo do Estado promove palestra sobre escutatória para servidores appeared first on Noticias do Acre.