sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comissão aprova incentivo ao esporte amador entre objetivos do Fundo Nacional do Esporte – Notícias Câmara dos Deputados

08/05/2025
in Política
Comissão aprova incentivo ao esporte amador entre objetivos do Fundo Nacional do Esporte – Notícias Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Luiz Lima: Fundesporte é um instrumento estratégico de financiamento do setor

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2805/24, que estabelece como um dos objetivos do Fundo Nacional do Esporte (Fundesporte) a promoção, o incentivo e o apoio ao esporte amador e comunitário em todo o país. 

De autoria do deputado Mauricio do Vôlei (PL-MG), o texto altera a Lei Geral do Esporte. Ele destaca que “o esporte amador serve como base para a formação de atletas de alto rendimento, contribuindo significativamente para a descoberta de talentos e a criação de futuros campeões”. 

O parlamentar acrescenta que o esporte amador promove a saúde pública ao incentivar a prática de atividades físicas, combatendo doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão.

Instrumento estratégico
O relator, deputado Luiz Lima (Novo-RJ), defendeu a aprovação do projeto. O parlamentar explicou que o Fundesporte é um instrumento estratégico de financiamento de políticas públicas para o esporte em seus diversos níveis — de formação, de excelência e para toda a vida. 

“Ao incorporar expressamente o esporte amador e comunitário entre seus objetivos, o fundo amplia seu alcance social e atende a uma camada importante da população que depende dessas iniciativas para garantir o direito ao esporte”, ressaltou Luiz Lima.

Próximos passos
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

  • Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Câmara dos Deputados

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: amadoraprovaCâmaraComissãodeputadosdosEntreesporteFundoincentivonacionalnotíciasObjetivos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.