1.8 mil
visualizações
36 comentários
Comunicar erro
Rodrigo volta ao Timão, mas não deve permanecer para sequência da temporada
Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Rodrigo Figueiredo foi devolvido ao Corinthians pelo Londrina nesta terça-feira. Em nota à imprensa divulgada em seu site oficial, o clube paranaense anunciou que o meia de 22 anos, que havia sido contratado por empréstimo no início da temporada, teve a rescisão contratual acertada e não permanecerá.
Segundo o Londrina, a decisão foi tomada “em comum acordo com o Sport Club Corinthians Paulista”, dono dos direitos federativos e econômicos de Rodrigo. O jogador é esperado no CT Joaquim Grava, onde deve retomar os treinamentos, mas dificilmente será reintegrado ao plantel de Fábio Carille.
Carille até tinha pretensão de utilizar Figueiredo ao longo de 2018. Mas o excesso de atletas e o desejo de reduzir o elenco falaram mais alto na ocasião. Assim, o jovem, então com 21 anos (completou 22 em março), foi liberado para acertar com o Londrina, que tinha como técnico o ídolo corinthiano Ricardinho, posteriormente demitido.
Na equipe paranaense, Rodrigo Figueiredo reencontrou outros jogadores formados nas categorias de base do Corinthians, casos do zagueiro Vinicius Del’Amore, que segue vinculado ao Timão, e do atacante Gustavo Tocantins, pertencente ao Estoril, de Portugal.
Ao todo, foram apenas 11 jogos disputados por Rodrigo e nenhum gol marcado. O contrato dele com o Corinthians expira em dezembro de 2019.
Leia a nota divulgada pelo Londrina
Em comum acordo com o Sport Club Corinthians Paulista, o Londrina Esporte Clube confirma o fim do contrato de empréstimo do meio-campo Rodrigo Figueiredo com o Alviceleste.
O Londrina agradece ao atleta pelo trabalho e pelo comprometimento no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira.
Veja mais em:
Jogadores emprestados, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.