650
visualizações
38 comentários
Comunicar erro
Pedrinho teve um gol anulado pelo VAR na final da Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians
Aos 26 minutos do segundo tempo, parecia que os ventos da final da Copa do Brasil haviam mudado a favor do Corinthians. O placar indicava um empate de 1 a 1, quando Pedrinho entrou e acertou um golaço de fora da área sobre o Cruzeiro. O tento, contudo, acabou anulado com auxílio do VAR (árbitro auxiliar de vídeo, em inglês) e o Timão acabou vice-campeão do torneio com uma derrota de 2 a 1.
Para o meia-atacante, a frustração é inevitável. “Realmente é uma sensação frustrante, era um gol tão importante, estava levando para os pênaltis. Acabamos indo para o tudo ou nada, acabamos tomando o gol e acabou atrapalhando. Não vi o lance ainda, mas se foi corretamente faz parte”, disse o camisa 38 enquanto deixava o campo da Arena Corinthians.
Pedrinho acertou a rede nos primeiros toques que teve na bola. Ele foi acionado por Jair Ventura no lugar do centroavante Jonathas, e se mostrou efetivo. A felicidade acabou interrompida pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães, que indicou uma falta de Jadson sobre Dedé no lance, por meio do auxílio em vídeo. A derrota do Corinthians foi selada momentos mais tarde, com um gol de Arrascaeta.
Leia também:Em andamento, planejamento de 2019 mira jovens e trio de veteranos está com os dias contados Agora sem o título, Jair Ventura precisa melhorar todos seus números no Corinthians
Sobre o desempenho da arbitragem, Pedrinho manteve um tom ameno. “Sempre ajuda para o bom futebol. Infelizmente, hoje não foi bom para o Corinthians. Se for a decisão certa, segue o jogo“, afirmou. O gol de empate do Timão foi garantido pelo auxílio do VAR, em pênalti de Thiago Neves sobre Ralf.
Colocando o apito de lado, a torcida do Corinthians também ganhou destaque na final desta quarta-feira. Mais de 46 mil corinthianos lotaram a Arena, em Itaquera, e deram ao clube um recorde na arrecadação de renda no estádio. Foram mais de R$ 5 milhões. Pedrinho agradeceu o apoio da massa alvinegra – que não deixou de incentivar a equipe nos 90 minutos de jogo.
“Essa torcida é fantástica, o que essa torcida faz nenhuma outra faz. É muito fiel! Tentamos honrar dentro de campo, mas infelizmente o futebol é assim, nem sempre nos vencemos e agradecer todo o carinho dela”, finalizou.
Veja mais em:
Pedrinho, Copa do Brasil, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.