O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu, na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, duas toneladas de arroz e feijão para serem destinados para as instituições de acolhimento de Porto Alegre. Os alimentos foram doados pela unidade da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público do RS, o Sicredi MP.
As entidades beneficiadas serão a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, Abrigo João Paulo II, Ceacri, Osicom, Aldeias Infantis SOS do Brasil, Ação Social de Fé, Calábria, Lar de São José e Mitra. Ao todo, 541 crianças e adolescentes acolhidos serão atendidos com as doações.
Participaram da cerimônia, que contou com apresentação da Orquestra Jovem do Pão dos Pobres, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, o presidente da Sicredi MP, Agenor Casaril, a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga, e o gerente executivo da Sicredi MP, Henry Ribeiro, bem como representantes das casas lares e abrigos.