Wendell Lira abandonou os gramados para se dedicar a carreira de Youtuber
Foto: Reprodução/Youtube
Vencedor do Prêmio Puskás em 2015, Wendell Lira se aposentou dos gramados para se dedicar ao futebol virtual. Jogando FIFA profissionalmente e para seu canal no Youtube, o ex-jogador revelou, nesta terça-feira, a vontade de representar o Corinthians nas competições de e-Sports.
“Eu sou flamenguista de coração. Se eu um dia pudesse defender as cores do Flamengo, seria bacana, porque eu não consegui isso na carreira profissional de jogador de futebol. E o Corinthians, porque é um time de massa, um time de torcida, muito parecido com o Flamengo em questão de paixão de torcedor. Então esses dois clubes são os clubes que eu acho que tenho mais link mesmo”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia também:Por problemas financeiros, Carille projeta futebol brasileiro cada vez mais distante da Europa Por que retorno de Marlone não é nem cogitado no Corinthians para 2018 Ricardo Goulart quer voltar ao Brasil; centroavante ‘se encaixa’ no Corinthians
Apesar do sonho de Wendell Lira, a chance da parceria acontecer, pelo menos agora, não existe. Isso porque o Corinthians ainda tem contrato de exclusividade com a Konami, produtora do Pro Evolution Soccer. Sendo assim, até mesmo contratar um jogador de FIFA está fora de cogitação para o clube.
“Uma hora eles vão ter que mudar, não tem jeito. O PES já deixou de ser maioria (em cópias vendidas) no Brasil e na América Latina também. É questão de tempo só para o Fifa estar engolindo todos os times aí. Com certeza, no mais tardar um ano, dois anos, as equipes vão estar com contrato, quem sabe, no Fifa”, apostou Lira.
Mesmo sem contar com o vencedor do Puskás, o Corinthians começou no e-Sports no mês passado. O Timão oficializou parceria com a Red Canids, equipe que conta com jogadores em League of Legends e Heroes of the Storm.
Veja mais em:
Corinthians no e-Sports.