Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians regrediu quanto à possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, atualmente no Amiens, da França. Em entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após a reapresentação do elenco do Timão, o gerente de futebol Alessandro Nunes explicou que Juninho Capixaba deve ser o último reforço para o setor em 2018.
“Estamos fechando hoje a questão do Juninho e iniciando uma pré-temporada com três laterais esquerdos: Romão, Moisés e Capixaba. Acredito que seja um pouco mais difícil a vinda de um atleta para este setor”, admitiu Alessandro Nunes.
Leia também:Dirigente do Corinthians explica desistência na busca por Tréllez; Jô teve influência direta Corinthians acerta com Juninho Capixaba; goleiro Douglas vai ao Bahia
Nome aprovado pela comissão técnica de Fábio Carille, Avelar pertence ao Torino, da Itália, mas passou a última temporada emprestado ao Amiens. Ele buscava a liberação do clube francês para então acertar com o Corinthians por empréstimo, o que, a partir de agora, dificilmente ocorrerá.
“Olhamos bastante em dezembro, já tínhamos monitorado o atleta. Deu uma travada pelo modelo de aquisição, a gente queria o empréstimo, aí pegamos o Juninho e repensamos se vamos ou não querer mais um do setor. Acho difícil”, acrescentou o ex-lateral-direito.
Danilo Avelar pertence ao Torino, da Itália
Divulgação
Alessandro, principal homem à frente das negociações do Corinthians no mercado da bola neste mês de janeiro, confirmou os dois lados do acordo firmado com o Bahia nesta quarta: Juninho Capixaba assinará em definitivo com o Timão; já o goleiro Douglas foi liberado e fechará vínculo válido por três temporadas com a equipe de Salvador.
“Para confirmar uma contratação, sempre somos precavidos porque existe todo um processo. Existe avaliação médica, procedimentos burocráticos, confirmamos somente depois disso. Mas que Corinthians e Bahia estão de acordo, isso estão. A negociação envolve a aquisição do Juninho e a ida em definitivo do Douglas”, sintetizou.
Sobre as chances de Juninho Capixaba e o zagueiro Henrique, que está de saída do Fluminense e já possuí acerto verbal com o Corinthians, participarem da pré-temporada do time nos Estados Unidos, Alessandro é otimista:
“Não vejo grandes problemas para ele (Juninho) viajar para a Flórida. Sobre o Henrique, depende da situação dele com o Fluminense. O Pablo chegou e já estávamos nos Estados Unidos. Ideal é que todos estejam lá, mas o tempo não é nosso, infelizmente.”
O Corinthians embarca para a Flórida, Estados Unidos, no próximo domingo. No dia 10 (quarta-feira), enfrenta o PSV, da Holanda.
Confira os próximos jogos do Corinthians
10 Jan, Qua, 22h00 – Corinthians x PSV Eindhoven13 Jan, Sáb, 16h00 – Corinthians x Rangers17 Jan, Qua, 21h45 – Corinthians x Ponte Preta21 Jan, Dom, 19h30 – São Caetano x Corinthians24 Jan, Qua, 19h30 – Corinthians x Ferroviária27 Jan, Sáb, 17h00 – Corinthians x São Paulo04 Fev, Dom, 19h30 – Novorizontino x Corinthians09 Fev, Sex, 19h00 – Santo André x Corinthians14 Fev, Qua, 21h45 – Corinthians x São Bento19 Fev, Seg, 20h00 – Red Bull Brasil x Corinthians
Veja mais em:
Alessandro, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Florida Cup.