Júnior Dutra é o único reforço anunciado pelo Corinthians para 2018, ainda na ‘era Adauto’
Foto: Agência Corinthians
O desmanche que vem atingindo o Corinthians neste fim de 2017 parece estar atrapalhando não apenas a formação do elenco para 2018 como também a eficiência do clube nas negociações por reforços. Além das saídas de Pablo, Guilherme Arana e Jô, o então diretor de futebol Flávio Adauto também foi desligado. E o afastamento do dirigente coincide justamente com uma sequência de entraves nas tratativas do Timão por contratações para a próxima temporada.
A única contratação oficializada pelo Corinthians para 2018 foi feita ainda durante a “era Flávio Adauto”: Júnior Dutra. Com o então diretor à frente das tratativas junto com o gerente Alessandro Nunes, o Timão conseguiu contornar imbróglios com os agentes do atacante e acertou vínculo de duas temporadas com o atleta de 29 anos, destaque do Avaí no último Brasileirão.
A contratação de Dutra data de 7 de dezembro. Uma semana depois, o Corinthians anunciou o desligamento de Flávio Adauto, que se juntou à chapa de oposição de Paulo Garcia para, assim, concorrer contra o grupo Renovação & Transparência, encabeçado por Andrés Sanchez e representado hoje pelo atual mandatário Roberto de Andrade.
Pois bem: desde que Adauto deixou a diretoria corinthiana, nenhuma contratação foi anunciada. O acordo com Santiago Tréllez, que era dado como certo pelo próprio atacante há cerca de uma semana, já é visto como distante por todas as partes envolvidas no negócio. Juninho Capixaba e Renê Júnior, apesar de terem acordo verbal com o Timão, também ainda não foram anunciados e são, oficialmente, jogadores do Bahia.
Leia também: Neto se revolta com diretoria: ‘Estão investindo para o Corinthians cair???’
Vale lembrar que a reapresentação do elenco corinthiano está marcada para o próximo dia 3, no CT Joaquim Grava. Por ora, o Timão não repôs nenhuma das perdas da equipe titular. Nem da diretoria…
Veja mais em:
Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.