Avelar confirmou possibilidade de retornar ao Brasil; lateral negocia com o Corinthians
Foto: Reprodução/TV
Além de Juninho Capixaba, o Corinthians negocia a contratação de um outro lateral-esquerdo para a temporada de 2018: Danilo Avelar, do Amiens, da França. Negociando com o Timão, o brasileiro natural de Paranavaí (PR) confirmou a possibilidade de retornar ao Brasil.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira à Paraná TV, na qual foi convidado por conta do jogo das estrelas da cidade, evento beneficente que reunirá jogadores como Avelar, Zeca (lateral do Santos) e Róger Guedes (atacante do Atlético-MG), o jogador de 28 anos de idade destacou o período que passou na Europa antes desta provável volta ao futebol brasileiro.
“Estamos em negociações. Se Deus quiser, pode ser que depois de oito anos de Europa eu possa voltar para a nossa terrinha”, declarou.
Leia também:Corinthians e Vitória esfriam negociação por Tréllez; alternativas já são buscadasNeto se revolta com diretoria: ‘Estão investindo para o Corinthians cair???’ Enquanto busca substituto para Arana, Corinthians vê ex-laterais brilharem em rivais
“Torcida corinthiana, para onde será que ele vai? A gente não sabe ainda”, brincou o apresentador do jornal, tirando um sorriso de Avelar.
Vale lembrar que o lateral ex-Paraná e Rio Claro fez sua carreira em solo europeu: desde os 21 anos no Velho Continente, passou pelo futebol alemão, ucraniano, italiano e, agora, francês. Ele pertence ao Torino, da Itália, mas está emprestado ao Amiens.
Em tempo: além de vender Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha, o Corinthians tenta envolver seus laterais reservas em negócios na atual janela de transferências. Léo Príncipe pode pintar no Fluminense; Marciel, na Ponte Preta; Moisés, no Bahia ou no Vitória. Assim se faz necessária a contratação de dois ou até mais jogadores para a posição.
Veja mais em:
Mercado da bola.