• Contato
sexta-feira, 12 agosto, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comissão realiza seminário sobre a conservação dos oceanos nesta terça – Notícias Câmara dos Deputados

12/07/2022
em Política
Share on FacebookShare on Twitter
Divulgação/Marinha do Brasil
Década Oceânica foi proclamada pela ONU

A Comissão de Legislação Participativa promove nesta terça-feira (12) o 2º ciclo de debates da Década da Ciência Oceânica. O evento foi proposto pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA), Pedro Uczai (PT-SC) e João Daniel (PT-SE), integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Litoral Brasileiro.

Os parlamentares afirmam que os oceanos estão em perigo. “Pesca predatória, poluição por plástico, ocupação desordenada dos espaços costeiros e marinhos, derramamento de óleo e aquecimento global ameaçam a integridade dos ecossistemas oceânicos e a sobrevivência de milhões de pessoas em todo mundo”, alertam os deputados no documento em que pediram a realização do seminário.

A Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento do Sustentável, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), vai de 2021 a 2030. A intenção é unir esforços de todos os setores relacionados ao mar para reverter o ciclo de declínio na saúde do oceano e criar condições para garantir a exploração sustentável dos mares.

Foram convidados para discutir o assunto representantes das seguintes organizações:
– Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativas Marinhas (Confrem)
– Movimento Nacional dos Pescadores (Monape)
– Conselho Pastoral da Pesca da Bahia
– Movimento Instituto Salve Macaraipe
– Painel brasileiro para o futuro do Oceano (Painel Mar).

Confira a lista completa de convidados

O seminário será realizado no plenário 3, a partir das 16 horas.

Câmara dos Deputados

Tags: ConservaçãorealizasobredosnestaterçaCâmaraoceanosComissãoSemináriodeputadosnotícias

Libertadores: Vitor Roque decide e Athletico-PR está na semifinal

11/08/2022

NBA vai aposentar camisa nº 6 para homenagear Bill Russell

11/08/2022

TST entrega comenda por serviços prestados à Justiça do Trabalho

11/08/2022

Inter perde nas penalidades máximas e se despede da Sul-Americana

11/08/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.