quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – MPRS reúne-se com Estado, MPF, Cremers, Cosems e Executivo de Canoas para tratar sobre a gestão do HPSC

03/10/2022
in Rio Grande do Sul

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, acompanhado de um grupo de promotores de Justiça com atuação na área da saúde, esteve reunido nesta segunda-feira, 3 de outubro, com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, o prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, e representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems), do Ministério Público Federal (MPF) e do Instituto Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs) para tratar de temas relacionados à gestão do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

No encontro, ocorrido na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, as interventoras Eleonora Walcher e Suelen Arduin, ligadas à Secretaria Estadual da Saúde, apresentaram um relatório do trabalho realizado na casa de saúde canoense. Em seguida, a direção do Iahcs – instituto que passou a gerir do HPSC – detalhou ao grupo de trabalho como pretende dar continuidade aos serviços.

Em sua manifestação, Marcelo Dornelles salientou a importância da união de esforços entre os diversos órgãos, entidades e instituições envolvidas para conseguir, em um primeiro momento, estancar as ilegalidades, afastar os infratores e, então, seguir agindo de maneira célere e assertiva no hospital para manter a continuidade dos serviços e não deixar a população desassistida. “Esse comprometimento de todos foi fundamental para restituir o funcionamento adequado o mais rápido possível. Desde o início, tivemos dois olhares para a situação. Um voltado para a corrupção que estava acontecendo na casa de saúde e que precisava ser sanada e outro para assegurar o funcionamento”, disse o PGJ.

Dornelles também pontuou a importância do diálogo em momentos delicados e que exigem soluções complexas. “Chamamos para essa discussão, além de todos os envolvidos, aqueles que poderiam auxiliar, afinal uma operação dessa relevância, precisa de integração e envolvimento de vários atores, cada um atuando dentro da sua área”, complementou o chefe do MP.

Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, participaram da reunião a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Gisele Monteiro; o secretário-geral do MPRS, Ricardo Schinestsck Rodrigues; o promotor de Justiça de Canoas Rafael Russomano Gonçalves; e o promotor-assessor da PGJ Marcelo Dossena.



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: CanoasCosemsCremersestadoExecutivogestãoGrandeHPSCMPFMPRSParáreúneseriosobreSultratar

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.