terça-feira, 3 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Servidores da Cageacre visitam indústria de Silos SMA em Maringá para fortalecer o setor de armazenagem de grãos no Acre

08/12/2022
in Acre
Acre – Servidores da Cageacre visitam indústria de Silos SMA em Maringá para fortalecer o setor de armazenagem de grãos no Acre

A convite da direção da indústria de Silos SMA do interior do Paraná, o presidente da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), Jessé Cruz, e outros servidores estão em Maringá (PR) desde quarta-feira, 7, a fim de conhecer in loco a construção de silos com capacidade de 120 toneladas. A visita agrega conhecimentos e novidades na área do agronegócio, com a finalidade de fortalecer o setor.

Visita à indústria de Silos SMA. Foto: cedida

Para expandir o agro no Acre, os gestores da Cageacre estão conhecendo empresas como Amazon Correias, que trabalha na manutenção de equipamentos em Londrina. Além disso, os servidores também visitaram a construção de um silo em Arapongas.

Os servidores da Cageacre, Francisco Albuquerque e Valdir Miranda, também participaram da visita e puderam constatar as potencialidades dos silos de Maringá em armazenagem de grãos.

Na companhia de servidores e empresários. Foto: Cedida

“É por meio de parcerias e compartilhamento de boas ideias que podemos potencializar o setor do agronegócio no Acre e apresentar ao governador Gladson possibilidades de desenvolvimento em estoque e  armazenagem de grãos”, destacou o presidente da Cageacre, Jésse Cruz.

É importante frisar que os silos possuem alta capacidade útil de armazenagem no Brasil. De acordo com os dados da Agência Brasil, no segundo semestre de 2021 foram registradas 92,5 milhões de toneladas, o que significa 50,4% da capacidade útil total, um crescimento de 2,3% comparado ao semestre anterior.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrearmazenagemCageacreFortalecergrãosIndústriaMaringáParáservidoresSetorSilosSMAvisitam

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.