terça-feira, 3 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estado realiza reunião para efetivar implementação da Nova Lei de Licitações

19/04/2023
in Acre
Acre – Estado realiza reunião para efetivar implementação da Nova Lei de Licitações

Com a prorrogação do prazo para adequação à Nova Lei de Licitações, o grupo de trabalho (GT) responsável pela efetiva implementação da legislação federal no Estado do Acre esteve reunido, nesta terça-feira, 18, na sede da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), em Rio Branco.

A equipe é composta por representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) e Secretaria de Administração (Sead).

O grupo de trabalho tem o objetivo de realizar estudos para subsidiar a migração dos processos. Foto: Larissa Marinho/PGE

“Com a prorrogação da possibilidade de uso do antigo regime da Lei de Licitações, o governo do Estado entendeu por bem não publicar a minuta de decreto de regulamentação, que estava pronta, para que a implementação da lei seja feita de maneira ainda mais efetiva”, explica o coordenador do grupo de trabalho, procurador-chefe da Procuradoria Administrativa, Paulo Jorge Santos.

Por meio do decreto 11.221, de 3 de abril de 2023, o governo constituiu o GT com o objetivo de realizar estudos para subsidiar a migração dos processos de trabalho referentes à legislação que trata do tema para implantar em definitivo a nova lei, que torna as contratações públicas mais ágeis, eficientes e econômicas.

A primeira reunião do grupo foi realizada na Seplan. Foto: Larissa Marinho/PGE

“A nova lei [nº 14.133] representa um avanço para as contratações públicas, possibilitando maior modernização e transparência aos processos licitatórios e instituindo ferramentas de controle social”, explica Keuly Tavares, secretária adjunta da Sead.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreefetivarestadoimplementaçãoLeilicitaçõesNovaParárealizareunião

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.