A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta terça-feira (5) para debater a oferta de voos para o Espírito Santo.
O colegiado ainda não marcou nova data para discutir o assunto.
O autor do requerimento para a realização do debate é o deputado Victor Linhalis (Podemos-ES). “A recente resolução do Ministério de Portos e Aeroportos, que restringiu os voos no aeroporto de Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, diminuiu ainda mais a disponibilidade de voos no estado capixaba”, reclamou.
Resolução
Ele se refere a uma resolução do ministério assinada em agosto, que reduziu os voos no Santos Dumont para direcionar mais rotas para o aeroporto Tom Jobim, o Galeão, também localizado na capital fluminense, que sofreu esvaziamento nos últimos anos.
O governo já anunciou a revogação da resolução para 2024, mas informou que o terminal do Santos Dumont terá uma limitação de 6,5 milhões de passageiros por ano. As companhias aéreas, no entanto, serão livres para decidir quais voos e destinos cortar, sem limitação de distância.