quarta-feira, 21 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Conselho de Ética instaura processos contra Chiquinho Brazão e mais três deputados – Notícias Câmara dos Deputados

10/04/2024
in Política
Conselho de Ética instaura processos contra Chiquinho Brazão e mais três deputados – Notícias Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou nesta quarta-feira (10) quatro processos disciplinares:

  • Processo 4/24, contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Foram sorteados para escolha do relator os deputados Bruno Ganem (Pode-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos-RR). O Psol pede a perda do mandato parlamentar, que é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
  • Processo 1/24, contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Foram sorteados para escolha do relator os deputados Rodrigo Gambale (Pode-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Julio Arcoverde (PP-PI). Na representação, o PL acusa Glauber Braga de cometer agressão física contra o deputado Abilio Brunini (PL-MT) durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, em novembro de 2023.
  • Processo 2/24, contra deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS). Foram sorteados para escolha do relator os deputados Julio Arcoverde, Rafael Simoes (União-MG) e Ana Paula Lima (PT-SC). Na representação, o PL acusa Fernanda Melchionna de ofender parlamentares do partido, em particular o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, durante reunião da Comissão de Segurança Pública, em dezembro de 2023.
  • Processo 3/24, contra o deputado Delegado Da Cunha (PP-SP). Foram sorteados para escolha do relator os deputados Albuquerque (Republicanos-RR), Ricardo Maia (MDB-BA) e Rosângela Reis (PL-MG). Na representação, o Psol acusa o parlamentar de agredir a ex-companheira Betina Gursiecki, que apresentou denúncia na Justiça por violência doméstica.

O conselho também decidiu, por 12 votos a 3, arquivar uma representação do PT (REP 28/23) contra o deputado Abilio Brunini. O processo será encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, com a sugestão de que Brumini receba uma advertência verbal por tumultuar uma reunião da Comissão de Legislação Participativa em 7 de novembro de 2023, quando estava em debate a situação do povo palestino em Gaza.

Câmara dos Deputados

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BrazãoCâmaraChiquinhoconselhocontradeputadosdoséticainstauraMAISnotíciasProcessostrês

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.