Nesta quarta-feira (16), o São Paulo empatou com o Botafogo em 2 a 2, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Ferreira e André Silva marcaram os gols do Tricolor.
Após os primeiros minutos sendo usados para reconhecimento entre as equipes, o placar foi aberto pelo São Paulo na marca dos 20. Ferreira, com um belo chute de chapa, colocou a bola no ângulo do goleiro adversário. A resposta do rival, no entanto, foi rápida. Aos 23, veio o gol de empate. O restante do primeiro tempo se resumiu em um jogo equilibrado e que se passou constantemente no meio-campo, sem grandes chances. Nos 51, Ferraresi fez um gol em jogada de escanteio, mas que foi anulado por impedimento no lance. Já aos 57, ainda na primeira etapa, o Tricolor retomou a frente no placar quando Ferreira encontrou André Silva na área, que bateu no canto para estufar a rede.
Para o segundo tempo, a equipe da casa se lançou ao ataque para buscar o gol de empate. Tendo que lidar com uma marcação alta, o Tricolor adotou uma postura de contra-ataque e conseguiu pressionar em certos momentos. Enquanto isso, o time adversário seguia tentando atacar, apostando em cruzamentos, até que conseguiu o empate na reta final, aos 38 minutos.
O São Paulo volta a campo no domingo (20), às 16h, para o clássico contra o Santos, no MorumBIS, pelo Brasileirão.
BOTAFOGO 2×2 SÃO PAULO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte, 42/2), Jair Cunha, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula, 17/2), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho, 42/2), Matheus Martins (Mastriani, 35/2) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Gols: Savarino (23/1), Igor Jesus (38/2)
SPFC: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho, 42/2), Arboleda e A. Franco; Cédric, Marcos A., Alisson, Wendell (Enzo, 19/2) e Alves (Luciano, 19/2); Ferreira (L. Ferreira, 42/2) e Calleri (André Silva, 34/1). Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Ferreira (20/1), André Silva (57/1)
Catões amarelos: Maxi Cuberas (47/1), Alves (8/2), Ferreira (21/2), Luis Zubeldía (41/2), Arboleda (45/2), Rodriguinho (47/2)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR2: Heber Roberto Lopes (SC)
Assessor: Adriano de Carvalho (TO)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)