domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ministro Paulo Pimenta não comparece à Câmara para falar sobre importação de arroz – Notícias Câmara dos Deputados

03/07/2024
in Política
Ministro Paulo Pimenta não comparece à Câmara para falar sobre importação de arroz – Notícias Câmara dos Deputados
Mário Agra / Câmara dos Deputados
Evair Vieira de Melo criticou a ausência do ministro

O ministro da secretaria criada para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, não compareceu à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Pimenta era esperado para falar sobre a importação de arroz.

O presidente do colegiado, Evair Vieira de Melo (PP-ES), reclamou da ausência do ministro. Ele lembrou que foi feito um acordo para convidar o ministro em vez de convocá-lo, o que o obrigaria a comparecer. Vieira de Melo disse que a falta do ministro era um desrespeito com o Parlamento. “Fica registrada minha indignação”, criticou o deputado.

Outros parlamentares presentes também reclamaram da ausência do ministro.

Pimenta foi convidado a pedido do deputado  José Medeiros (PL-MT). Agora Evair Vieira de Melo apresentou um requerimento para convocar o ministro.

Leilão desfeito
O Rio Grande do Sul responde por cerca de 70% da produção nacional de arroz. Como as chuvas e enchentes afetaram as lavouras, os estoques locais e a logística de distribuição, o governo federal decidiu importar o produto.

Um leilão chegou a ser feito, mas foi cancelado porque as empresas vencedoras não comprovaram capacidade técnica.

Importação cancelada
Em entrevista nesta quarta-feira (3) à Globonews, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que o governo federal desistiu, pelo menos por enquanto, da importação de arroz, mas continuará monitorando o mercado.

“Com a sinalização e a disponibilidade do governo federal de comprar arroz importado e abastecer o mercado brasileiro e a volta da normalidade no Rio Grande do Sul, os preços do arroz já estão dentro da normalidade”, disse.

 

Câmara dos Deputados

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: arrozCâmaracomparecedeputadosdosfalarImportaçãoMinistronãonotíciasParáPauloPimentasobre

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.