• Contato
domingo, 3 julho, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Proposta susta decreto que zerou IPI sobre insumos para refrigerantes – Notícias Câmara dos Deputados

22/06/2022
em Política
Share on FacebookShare on Twitter
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O autor da proposta, deputado José Ricardo

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 112/22 susta os efeitos do Decreto 11.052/22, que reduziu de 6% para zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre xaropes concentrados de refrigerantes e outras bebidas adoçadas. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“O decreto é um ataque à Zona Franca de Manaus e ao Polo de Concentrados, que gera cerca de 5 mil empregos”, afirmou o autor da proposta, deputado José Ricardo (PT-AM). “Agora, as empresas não terão mais nenhuma vantagem por estarem em Manaus e poderão se instalar em outros estados ou países”, disse.

Segundo o governo, o decreto promoveu ajustes na cobrança do IPI sobre a cadeia de produção de refrigerantes, a fim de gerar um aumento de arrecadação estimado em mais de R$ 250 milhões somente neste ano.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

  • Saiba mais sobre a tramitação de projetos de decreto legislativo

Câmara dos Deputados

Tags: zerouCâmaraIPIdeputadosrefrigerantesParádecretonotíciassobredospropostainsumossusta

Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

03/07/2022

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

03/07/2022

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

03/07/2022

Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio

03/07/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.