terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Proposta exige controle especial para venda de remédios com semaglutida – Notícias Câmara dos Deputados

10/09/2024
in Política
Proposta exige controle especial para venda de remédios com semaglutida – Notícias Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
O deputadoFábio Taruel é o autor da proposta

O Projeto de Lei 2115/24 exige controle sanitário especial para os medicamentos que contenham semaglutida, como o Ozempic e Wegovy. Nesse caso, conforme a proposta, será necessária a retenção da receita com os dados do paciente para a venda do produto. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Controle Sanitário de Medicamentos.

O autor da proposta, deputado Fábio Teruel (MDB-SP), explica que medicações dessa natureza, indicadas para casos de diabetes mellitus tipo 2 e obesidade, estão se tornando cada vez mais populares entre aqueles que buscam perder peso e, em muitos casos, vêm sendo usadas sem orientação médica e para indicações não previstas na bula.

O remédio pode ser comprado em farmácias, mesmo sem a apresentação da prescrição médica. “O que se constata é que esses medicamentos vêm sendo vendidos sem qualquer controle, apesar dos alertas dos profissionais de saúde de que requerem prescrição e orientação médica”, afirma o parlamentar.

Ao defender as mudanças na legislação, o deputado explica que, conforme o alerta de especialistas, esses remédios podem apresentar efeitos colaterais e riscos à saúde, principalmente se usados sem acompanhamento médico.

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, também terá de ser aprovado pelo Senado.

  • Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Câmara dos Deputados

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: CâmaracontroledeputadosdosEspecialexigenotíciasParápropostaRemediossemaglutidavenda

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.